builderall

Qual é o melhor curso de italiano online?

Neste artigo vamos falar sobre qual é o melhor curso de italiano online a depender das características do aluno, como tempo disponível, nível atual de italiano, valores a serem gastos.

Como você sabe, nós oferecemos o Curso de Italiano Gente Italiana, que acreditamos ser uma ótima opção principalmente devido a ser mais completo e econômico, mas tentaremos realmente passar uma análise mais profunda e neutra das opções existentes para que você possa compreender melhor como escolher um curso de italiano online.

 
Primeiro vamos falar sobre vantagens e desvantagens de fazer um curso de italiano online, depois vamos lhe explicar o que são os níveis de ensino, assim você pode compreender melhor o que cada curso de italiano online oferece de fato pelo valor cobrado.
 
Por fim falaremos de algumas opções de curso conhecidas no mercado para você analisar as melhores alternativas.

Vamos lá?
 

QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE FAZER UM CURSO DE ITALIANO ONLINE


Existem vantagens e desvantagens tanto em estudar italiano online quanto presencialmente. Algumas das vantagens de estudar italiano online incluem:

 

Flexibilidade: com um curso online, você pode estudar em seu próprio ritmo e escolher quando e onde quer estudar. Isso é especialmente útil se você tiver um horário ocupado ou se morar longe de uma escola de idiomas.
 
Custo: muitas vezes, cursos online são mais acessíveis do que cursos presenciais, especialmente se você comparar o preço de módulos individuais nos cursos presenciais com valores pelo curso de italiano online a diferença pode chegar facilmente em mais que o dobro do valor.
 
Conteúdo: muitos cursos online incluem uma grande variedade de recursos, como vídeos, exercícios interativos e lições de áudio, o que pode tornar o aprendizado mais interessante e eficaz.
 
Professores super qualificados: apesar de não ser verdade para a maioria dos cursos, muitos os curso de italiano online mais famosos possuem em seu elenco professores que são de destaque pela extrema competência, então são profissionais que, exatamente pela sua capacidade de ensino, foram selecionados para criar o curso de italiano online.
 
Tempo menor de preparação em caso de precisar aprender italiano rapidamente: para alunos altamente motivados, nada melhor do que ser capaz de estudar uma quantidade maior de italiano em menor tempo, sem depender do ritmo de avanço de toda a turma.
 
No entanto, também existem algumas desvantagens em estudar italiano online, especialmente para alunos que precisam de uma motivação a mais que vem do professor:
 
Falta de interação: ao estudar online, é mais difícil ter interação com outros alunos e com o professor, o que pode ser importante para alguns estudantes.
 
Dificuldade em manter o foco: pode ser mais difícil manter o foco em um curso online, especialmente se você tiver distrações em casa ou no trabalho.
 
Falta de consistência: em um curso online, é mais difícil manter uma consistência de estudos se você não possui um compromisso marcado de, naquele horário, ter que ir na aula de italiano.
 
No geral, se você tem uma rotina ocupada e procura flexibilidade e conveniência, um curso de italiano online pode ser uma opção viável.
 
No entanto, se você prefere ter interação direta com outros alunos e um professor, um curso presencial pode ser a melhor opção para você.
 
QUAIS OS MELHORES CURSOS DE ITALIANO ONLINE COM CERTIFICADO B1 PELO MENOS

Não vamos tratar neste texto de estudar italiano no youtube, pois a maior parte das aulas gratuitas presentes não compõe um curso completo ao aluno, ou são criadas pensando em apresentar um curso a pagamento no site do professor.

 
Há muitos vídeos excelentes no youtube e você encontrará grande material que poderá lhe auxiliar no aprendizado da língua, mas você não receberá um certificado ao assistir as aulas de italiano online no youtube. Também é preciso que o curso lhe ofereça exercícios e atividades a serem feitas, uma apostila com gramática, etc.
 
Então voltando a falar sobre cursos de italiano online propriamente ditos, com conteúdo estruturado, existem muitas opções disponíveis, geralmente divididos em cursos que são APPs, aplicativos para o celular, e cursos de italiano online que são aulas gravadas como se fosse um curso presencial.
 
O melhor curso de italiano online para você pode depender de vários fatores, como seu nível atual de conhecimento do idioma, suas metas de aprendizado, se você precisa de um certificado ou diploma, e seu orçamento.
 
QUAIS OS CURSOS DE ITALIANO ONLINE MAIS CONHECIDOS

Algumas opções populares de cursos de italiano online no formato aplicativo incluem o Duolingo, o Babbel e o Rosetta Stone.

 
O Duolingo é uma plataforma gratuita que oferece cursos de italiano online, bem como de muitos outros idiomas. Ele é bem avaliado pelos usuários e é uma opção excelente para aqueles que estão começando a aprender o idioma ou que desejam praticar suas habilidades de forma mais casual.
 
O Babbel é uma plataforma paga que oferece cursos de italiano online, bem como de outros idiomas. Ele é considerado por muitos como um dos melhores cursos de idiomas online disponíveis, com lições de alta qualidade e uma interface intuitiva.
 
O Rosetta Stone é outra opção de curso de italiano online, também paga. Ele é conhecido por seu método de aprendizado baseado em imersão, que se baseia na ideia de que é mais eficaz aprender um idioma imitando o jeito como as crianças aprendem seu primeiro idioma.
 
Já o Curso Gente Italiana é semelhante a um curso presencial porém com aulas online. Não se trata de simplesmente filmar o professor em uma aula convencional, mas em criar um sistema especial de aulas gráficas, cheias de vídeos, animações e recursos.
 
Uma das vantagens é o valor bastante econômico e também a quantidade de conteúdo que engloba, que vai desde o nível iniciante até o nível B2. VEJA AQUI QUANTO CUSTA
 
Como você pode perceber, nós mencionamos a questão de níveis A1, A2, B1… etc Entender o que são estes níveis pode lhe ajudar a escolher qual o melhor curso de italiano online para você.
 
O QUE SÃO OS NÍVEIS DE ITALIANO A1, A2, B1, B2, C1 E C2

Os níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2 são os níveis do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR). Eles são usados para descrever o nível de competência de uma pessoa em um idioma estrangeiro e são amplamente aceitos em toda a Europa.

 
Cada nível é dividido em dois subníveis: um subnível inferior (por exemplo, A1.1) e um subnível superior (por exemplo, A1.2). Aqui está uma breve descrição de cada nível:
 
A1: este é o nível básico e corresponde ao nível de um falante iniciante. As pessoas no nível A1 são capazes de realizar tarefas simples, como se apresentar e perguntar sobre outras pessoas.
 
A2: este é o nível seguinte e corresponde ao nível de um falante básico. As pessoas no nível A2 são capazes de compreender e usar frases simples para descrever sua rotina diária e para se comunicar de forma básica em situações simples.
 
B1: este é o nível intermediário e corresponde ao nível de um falante independente. As pessoas no nível B1 são capazes de se comunicar com um bom nível de fluência em situações cotidianas e podem compreender o conteúdo principal de textos simples e discussões sobre assuntos familiares.
 
B2: este é o nível avançado e corresponde ao nível de um falante avançado. As pessoas no nível B2 são capazes de se comunicar de forma fluente e eficaz e podem compreender a maioria dos textos e discussões, desde que sejam sobre assuntos que conheçam.
 
C1: este é o nível de proficiência e corresponde ao nível de um falante proficiente. As pessoas no nível C1 são capazes de se comunicar de forma natural e eficaz e podem compreender um grande número de textos complexos e discussões, mesmo sobre assuntos que não conheçam.
 
C2: este é o nível de mestria e corresponde ao nível de um falante nativo. As pessoas no nível C2 são capazes de se comunicar de forma fluente e precisa em qualquer situação e podem compreender qualquer tipo de texto ou discussão, independentemente do assunto.
 
Esses níveis são usados para avaliar o progresso de uma pessoa no aprendizado de um idioma e para ajudar a determinar o nível adequado de um curso ou programa de estudo.
 
Eles também são úteis para o trabalho ou para a obtenção de um título universitário em um país de língua estrangeira, pois muitas vezes são exigidos certos níveis de competência em um idioma estrangeiro.
 
Em resumo, o melhor curso de italiano online para você pode depender de suas necessidades e preferências individuais. É importante pesquisar e comparar diferentes opções para encontrar o curso que melhor atenda às suas necessidades.
 
O curso de italiano Gente Italiana engloba os níveis A1, A2, B1 e B2 de italiano. Inclui todo o material didático, possui acesso sem limite de tempo ao aluno, equipe de suporte constante aos alunos e ainda permite que você inclua outros 3 familiares no curso.
 
No final todos terão direito a certificado se concluírem todas as atividades. Veja mais informações clicando aqui

Curso de Italiano Para Cidadania Italiana

Onde fazer a prova B1 de italiano no Brasil?

Qual seria o Nível B1 de italiano?

Exemplo de Prova B1 italiano PDF

Quanto tempo leva para aprender a falar italiano?

Como obter o certificado B1 italiano online?

Qual o melhor curso de italiano online?

Sobre Nós
Aulas Teste
Curso de Italiano
Suporte e Contato
Blog
Política de Privacidade

Curso de Italiano Gente Italiana

Compras Protegidas Eireli 19.722.960/0001-93 - Todos os Direitos Reservados